quarta-feira, 5 de junho de 2019



                                                           PAC-MAN
O pac-man também conhecido como: come-come, é um dos mais populares jogos da história, onde o objetivo do jogo é pegar o maior número de peças, sem ser pego pelo fantasma, o local onde tem as peças é um labirinto. O labirinto pode conter diferentes materiais, como: cones, cordas, cadeiras entre outros. Esta atividade pode ser realizado com variações diferentes.

Variação 1: Os estudantes serão divididos em 2 equipes com número igual de participantes, no lado de fora do labirinto, 1 estudante por vez da equipe poderá entrar no labirinto e capturar 1 peça por vez e os demais permanecerão atrás da base de sua equipe, esperando sua vez de participar.Se for pego, deverá entrar na base (base é um bambolê onde os alunos deverão depositar seus objetos) e realizar um movimento corporal solicitado pelos colegas. Haverá 1 fantasma que poderá capturar os alunos, que se encontram no labirinto e ao mesmo tempo o fantasma precisa proteger as peças, impedindo a captação das peças.

Variação 2: Idem a variação 1 com 2 fantasmas, sendo que estes poderão capturar os participantes da equipe A ou B.

Variação 3: Nesta variação uma equipe por vez realizar a captura das peças em menor tempo possível. A equipe que capturar em menor tempo as peças dentro da sua base marcará 1 ponto para sua equipe.
Materiais: Coletes: azul (equipe A), vermelho (equipe B) e preto (fantasma), cones, chinês, cadeiras, bambolê, apito entre outros.
Bolsistas: Lais Bordin da Silva, Leonardo Duarte Corrêa e Ronaldo Diouser Allmer
Escola e projeto: Escola Estadual de Ensino Fundamental José Venzon Eberle- PIBID
Supervisora: Eliane Bueno
Anos atendidos: 6º e 8° anos do Ensino Fundamental
Número de alunos envolvidos: 90 estudantes
Tempo da atividade: 40 minutos.


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